Lider 87 FM

Bahia empata com Náutico e cai na tabela de classifição

bahia

Diante de um bom público na Are a Fonte Nova, o Bahia tinha tudo para vencer e assumir a liderança da Série B. Mas, o Tricolor não repetiu a boa atuação da goleada sobre o Boa Esporte e ficou no 1 a 1 com o Náutico.

O Timbu abriu o placar com Patrick Vieira ainda no primeiro tempo. Após quase levar o segundo gol em três oportunidades na segunda etapa, o time baiano arrancou o empate com um golaço do garoto Vitor.

Com o resultado, o Esquadrão foi aos 32 pontos e caiu na classificação. Os comandados de Sérgio Soares, que enfrentam o Atlético (GO) fora de casa na próxima sexta (14), ficaram na terceira colocação, mas ainda podem terminar a rodada em quarto.

O JOGO

Diante do bom público, de mais de 20 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Bahia teve o primeiro lance de perigo do jogo. Aos sete minutos, após cruzamento de Vitor, Eduardo desviou na área e mandou a bola por cima do gol.

Aos 33, o Tricolor chegou mais uma vez ao gol do Náutico. Desta vez, foi Vitor, com um chute de longe, que exigiu boa defesa de Rodolpho.

Mas, a essa altura do primeiro tempo, o Esquadrão já não apresentava um bom futebol e mostrava claras dificuldades na criação das jogadas. O panorama piorou aos 43 minutos, no último lance da etapa inicial.

Em jogada de contra-ataque, o Timbu chegou ao gol. Gaston Filgueira cruzou da esquerda e Patrick Vieira apareceu livre na área para desviar para as redes de Douglas Pires.

No segundo tempo, se esperava outra postura do time baiano logo nos primeiros minutos. Mas, foi o Náutico quem quase marcou em três oportunidades.

Aos cinco minutos, após cabeçada na área, Douglas Pires fez a defesa e deu rebote. Fabiano Eller, dentro da pequena área e de cara para o gol, conseguiu acertar a trave para a felicidade dos tricolores.

Dois minutos depois, a trave mais uma vez salvou. Patrick Vieira cobrou falta com perfeição e acertou o travessão.

Mas, aos 12 minutos, o Bahia conseguiu chegar ao empate, e foi com belo gol. Após rebote de escanteio, Vitor pegou de primeira de fora da área e acertou o ângulo fazendo um golaço na Fonte.

Nos minutos finais, o Esquadrão se mandou ao ataque para tentar a virada, mas não conseguiu voltar a marcar e deixou escapar o segundo triunfo consecutivo em casa.
Bahia 1 x 1 Náutico
Série B – 18ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, às 19h
Arbitragem: Vinicius Furlan (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Cartões amarelos: Gaston (NAU)
Gols: Patrick Vieira (NAU); Vitor (BAH)

Bahia
Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jailton e Vitor; Yuri (Pittoni), Souza, Tiago Real e Eduardo (João Paulo); Kieza (Zé Roberto) e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.

Náutico
Rodolpho; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Lucas Farias, William Magrão e Patrick Vieira; Hiltinho (Bruno Alves) e Douglas (Renato). Técnico: Lisca.