33ª CIPM deflagra Operação Força AEROSUL na cidade de Valença

Na tarde deste domingo, 19/06, por volta 14h, foi desencadeada no município de Valença a Operação Força AeroSul, sendo atendidas as localidades do Mangue Seco, Bairro da Bolívia, Loteamento Por do Sol e Distrito do Guaibim em Valença.

 Contou com as Guarnições do PETO ALFA, PETO BRAVO, PETO RURAL, RP- Valença, Nilo PEeçamha e Cairu com apoio da Rondesp-Sul e 01 aeronave do GRAER.

O objetivo de intensificar as ações para a redução dos índices de criminalidade, com foco específico em áreas sensíveis e de difícil acesso do município de Valença, sobretudo nas áreas de mata e manguezais com biomas que dificultam o acesso do policiamento empregado no município que são utilizadas como abrigo e esconderijo de foragidos da lei.

Foram ainda realizadas incursões com apoio de visibilidade aérea, a qual foi fundamental no avanço da tropa no terreno.

Na localidade do Pôr do Sol na área de manguezal foi encontrado um grupo de indivíduos em barracas montadas em atitude suspeita, que ao notarem a aproximação das guarnições passaram a atirar contra os policiais, sendo necessário o revide e após troca intensa de tiros os indivíduos conseguiram fugir pela área de manguezal tomando destino ignorado, após varredura foi encontrada:

30 pinos de cocaína; 52 pedras de crack; 01 colete balístico; 01 carregador alongado de Cal. 9mm; 15 pés de maconha; 6.000 pinos vazios; 01  balança de precisão; 02 coldres.

ASCOM da 33ª CIPM


Comentários

Os comentários estão fechados.