Conor McGregor anuncia aposentadoria pela terceira vez: “Tem sido uma grande jornada”

Foto: Getty Images/Conor McGregor

Sempre polêmico, Conor McGregor mais uma vez pegou boa parte do público de surpresa na madrugada deste domingo. O lutador irlandês de 31 anos publicou em suas redes sociais uma mensagem em que anuncia que está se retirando do mundo das lutas definitivamente. É a terceira vez que o ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC publica algo nessa linha, tendo voltado atrás em 2016 e 2019.

Ei, caras. Eu tomei a decisão de me aposentar das lutas. Muito obrigado pelas incríveis memórias. Tem sido uma grande jornada. Aqui está uma foto minha com minha mãe em Las Vegas após um dos meus títulos mundiais. Escolha a casa dos seus sonhos. Mags ama vocês. O que você merece, é seu. publicou McGregor.

A publicação:

A grande questão dessa vez foi principalmente o momento da postagem feita pelo lutador irlandês. Os holofotes estavam todos para o UFC 250 que teve a brasileira Amanda Nunes como grande vencedora da noite, construindo uma história jamais escrita na história da franquia: é defensora dos cinturões dos pesos pena (até 66kg) e galo (até 61kg) simultaneamente.

Até o momento, Conor McGregor soma mais de 150 mil curtidas e 30 mil compartilhamentos no Twitter, onde fez seu anúncio oficial durante a madrugada (no horário brasileiro). Nas outras duas vezes que anunciou aposentadoria, o irlandês o fez pensando em melhorar sua negociação em valores com o UFC. Resta saber se, desta vez, o anúncio será levado a sério pelo ex-campeão.

Em abril de 2016, insatisfeito com uma exigência do UFC para que ele participasse de compromissos promocionais para o UFC 200, McGregor também foi à rede social e disse que havia decidido “se aposentar jovem”. Ele acabou retirado do evento, no qual faria uma revanche contra Nate Diaz. Algumas semanas depois, voltou atrás e fechou contrato para enfrentar Diaz no UFC 202. Em março de 2019, o irlandês afirmou que iria se juntar aos ex-sócios do UFC e não lutaria mais MMA. Demorou, mas enfim ele voltou a competir na franquia em janeiro deste ano.

A última luta de Conor McGregor foi em janeiro deste ano, no UFC 246, quando venceu Donald Cerrone por nocaute aos 40 segundos de luta. Com 22 vitórias e quatro derrotas em seu cartel, o lutador irlandês chegou a participar de um combate de boxe com Floyd Mayweather em agosto de 2017. (Globo Esporte)


Comentários

Os comentários estão fechados.