Bahia vira com golaço de Gilberto e vence Atlético-MG em Pituaçu

Tricolor cresceu no segundo e conseguiu respirar no Brasileirão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Talvez nem o mais otimista dos tricolores imaginasse o roteiro do duelo entre Bahia e Atlético-MG, em Pituaçu. Mas na noite desta segunda-feira (19), o Esquadrão conseguiu um grande triunfo ao bater o time mineiro de virada por 3×1. Os gols que garantiram o triunfo do Bahia foram marcados por Daniel e Gilberto, duas vezes, ambos no segundo tempo. Antes, Savarino havia marcado para o Galo, na primeira etapa. O resultado fez o Bahia se distanciar da zona de rebaixamento. Com 19 pontos, o Esquadrão subiu para a 12ª colocação. Já o Atlético-MG caiu para terceiro. O próximo compromisso do Bahia pelo Brasileirão será apenas no dia 31, quando enfrentará o Santos, na Vila Belmiro. Antes disso, a equipe deve voltar a jogar pela Sul-Americana. O adversário será conhecido em sorteio na próxima sexta-feira (23).

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 1 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 19/10/2020 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa) e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins, com auxílio de Douglas Schwengber da Silva e Lucio Beiersdorf Flor (todos do RS).

Cartões amarelos: Edson, Elias, Gilberto, Alesson (Bahia) / Júnior Alonso (Atlético-MG)

Gol: Savarino (Atlético-MG) / Daniel e Gilberto (2x) (Bahia)

Bahia: Douglas; Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Edson (Marco Antônio), Elias e Ramon (Daniel); Clayson (Gilberto) e Fessin (Alesson). Técnico: James Freitas.

Atlético-MG: Everson; Guga, Júnior Alonso, Réver (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Jair, Franco e Nathan (Sávio); Savarino, Keno e Eduardo Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli.

Voz da Bahia

Comentários

Os comentários estão fechados.