Bahia volta a perder do Ceará e fica com vice da Copa do Nordeste

Cléber marcou o único gol da final em Pituaçu (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Quem esperava ver um Bahia diferente no segundo jogo da final da Copa do Nordeste ficou decepcionado na noite desta terça-feira (4). Diante de um Ceará tranquilo, o tricolor voltou a apresentar futebol improdutivo, foi derrotado por 1×0 em Pituaçu e amargou mais um vice do Nordestão, o quinto na história do clube e o segundo na gestão de Guilherme Bellintani. O gol que confirmou o bicampeonato cearense foi marcado pelo atacante Cléber, aos 15 minutos do segundo tempo. No jogo de ida, também em Pituaçu, o adversáro havia vencido por 3×1.

Assim como em 2015, quando foi campeão da Copa do Nordeste pela primeira vez sobre o próprio Bahia, o Ceará levantou a ‘Orelhuda’ e mostrou sua superioridade vencendo os dois jogos da final e com campanha invicta. Foram sete vitórias e cinco empates até erguer o troféu. O título garantiu aos cearenses ainda a vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2021. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 1 Ceará
Copa do Nordeste – Final (2º jogo)

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/08/2020 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Flavio Gomes Barroca (ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), com auxílio de Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Cartões amarelos: Rossi, Fernandão, Gregore, Rodriguinho (Bahia) / Samuel Xavier, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Ceará)

Gol: Cléber (Ceará)

Bahia: Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca (Clayson), Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rodriguinho e Rossi (Marco Antônio); Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); William Oliveira, Fabinho e Vinícius (Rafael Sobis); Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber (Bergson). Técnico: Guto Ferreira.

Voz da Bahia

Comentários

Os comentários estão fechados.