Balanço policial do 14º BPM/SAJ destaca Laje várias ocorrências

 

Ten. Cel. Piton - 14º BPM - SAJ

O Tenente Coronel Adalberto Piton, Comandante do 14º BPM, divulga balanço das ocorrências registradas durante o final de semana em Santo Antônio de Jesus e região.

Sexta-feira, 26

Ocorrências: Foi registrada uma ocorrência de roubo a mercadinho localizado na Rua Nova Brasília;  Duas motocicletas com placas adulteradas foram conduzidas à delegacia de polícia; – Um atendimento a solicitação de poluição sonora foi realizado; – Três veículos foram apreendidos ao CIRETRAN; oito veículos foram notificados.

Apreensão em Laje: Na tarde de sábado,27 policiais militares do 14° batalhão PM de serviço na cidade de Laje, na 4ª. Cia PM, receberam a informação que dois bandidos se preparavam para assaltar uma casa comercial no Distrito de Engenheiro Pontes, momento em que foi montada uma operação policial, que surpreendeu um dos meliantes quando já se encaminhava para cometer o crime, sendo preso e identificado por Israel Francisco dos Santos, 23 anos, vulgo “Dão”, que estava armado com uma escopeta calibre 12, e uma Garrucha, ambas completamente carregadas. Outros dois elementos conseguiram fugir e estão sendo procurados. Um deles é conhecido pela alcunha de Guadalupe, e possui envolvimento com tráfico de drogas na localidade. Informações apontam que ele planejou o assalto, sendo também, o proprietário do local usado para esconderijo dos bandidos. Já Israel, juntamente com as armas apreendidas, foram apresentadas ma Delegacia de Laje, para as providências cabíveis.

Apreensão de arma: Na madrugada de domingo dia 28.06.2015, policiais militares do 14° Batalhão, durante cobertura de evento em comemoração ao São Pedro, na localidade do Entroncamento do município de Laje, na BR 101, prendeu em flagrante no circuito da festa, Gilmar Gomes de Oliveira. vulgo “Sami” , 26 anos, residente em Salvador – Bahia, portando uma arma de fogo tipo pistola Taurus, modelo SC 765 mm, N° E 09403, customizada para calibre .380, municiada com 07 cartuchos intactos. Após a abordagem, a PM conduziu o preso e a arma apreendida à delegacia de Santo Antônio de Jesus, para as medidas cabíveis.

Foi registrado um roubo a transeunte na rua do Cajueiro, em Santo Antônio de Jesus;

Foram realizadas festas comemorativas ao São Pedro, na comunidade de Sapucaia, zona rural de Santo Antônio de Jesus, Entroncamento da cidade de Laje/BA, além dos municípios de Aratuípe e Jaguaripe, onde, diante de total cobertura de efetivo policial militar, não foi registrada ocorrência que atente a segurança pública.

Domingo, 28

Ocorrências: Foi atendida a solicitação de populares, diante de duas mulheres em desavença no embarque ao ônibus coletivo, na Rua Sóter Barros, sendo o problema resolvido no local. No início da noite, foram registradas duas ocorrências de roubo a transeuntes. (14ºBPM/SAJ)

 

 


Comentários

Os comentários estão fechados.