Lider 87 FM

Confirmadas 6 mortes no acidente com a Fanfarra de Euclides da Cunha

Fanfarras de várias regiões do estado da Bahia estavam programadas para participarem da 3ª etapa do Campeonato Baiano que aconteceria, neste domingo (25), na cidade de Antônio Cardoso. Por volta das 11h, chegou a informação que uma delas (Faneob / Euclides da Cunha) não completaria o percurso devido a um grave acidente de trânsito que havia acontecido na BR 116, na cidade de Santa Bárbara, o que, em seguida, foi confirmado por Luís Carlos, Presidente da Licbamba, (Liga organizadora do concurso) que, imediatamente, determinou o cancelamento da etapa do certame.

Alunos e demais integrantes de outras fanfarras, ao chegarem na praça do destino e tomarem conhecimento do ocorrido, se uniram aos organizadores e, consternados, fizeram uma grande corrente de oração pelos companheiros da Faneob. Em seguida, prepostos da Licbamba se deslocaram até o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, para dar apoio às vitimas e familiares. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu devido a uma ultrapassagem indevida, causada pelo motorista de um caminhão M. Benz/LS 1935, de placa BSW 5890/Mogi Guaçu/SP, que seguia em sentido contrário e invadiu a faixa por onde o ônibus escolar que levava os integrantes da banda trafegava, colidindo frontalmente com o mesmo. Até o momento, foram confirmadas 06 (seis) vítimas fatais: Eurides Cardoso (motorista do caminhão), Fernando Andrade de Almeida, Jeferson Conceição dos Santos, Rafael José da Silva Souza e Rodrigo Carvalho Brandão da Silva, Marcos Brito (passageiros do ônibus escolar). As demais vítimas, aproximadamente 18 (dezoito), continuam hospitalizadas no Clériston Andrade e HEC, em Feira de Santana, sendo que 6 (seis) delas estão em estado grave e com risco de morte, as outras 12 (doze) com escoriações.

Fonte: Rádio Líder FM/Laje