Lider 87 FM

Coronel diz que meta para redução de violência não foi atingida em S. A. de Jesus no ano de 2014

 

DSC00085

Um dos objetivos propostos pelas Polícias Militar e Civil do Estado da Bahia é a redução da criminalidade e para alcançá-lo, a cada dia são elaboradas linhas investigativas cada vez mais eficientes para capturar os criminosos, mas o Tenente Coronel do 14º Batalhão de Polícia Militar, Luziel Andrade em entrevista nesta quinta-feira (22) disse que as iniciativas elaboradas para reduzir a violência em Santo Antônio de Jesus não foi atingido no ano de 2014. “O número de homicídios, por exemplo, aumentou pouco, de 31 em 2013 para 33 no ano passado, mas para nossa meta que é a redução, significou muito. Em toda a área que o batalhão compõe, em quinze cidades o aumento foi de 22 homicídios.

Temos de nos esforçar mais ainda a fim de que esse ano consigamos alcançar os objetivos”, pontuou. A respeito do índice no número de assaltos, o coronel pontuou que no tocante Santo Antônio de Jesus ocorreu um equilíbrio, mas a quantidade não foi reduzida. “Temos de levar em conta fatores como o acréscimo da população que aumenta o movimento. Estamos desenvolvendo ações na zona rural, onde tivemos redução nas ocorrências para que a sensação de insegurança das pessoas diminua. Pedi o apoio da comunidade da Sapucaia para que nos ajude, visto que foi aberto um bar na localidade, frequentado por pessoas de outras regiões para fazer festas, pois os problemas da segurança não são só da Polícia Militar”, destacou.O entrevistado disse que o efetivo de policiais na cidade conta com o efetivo de aproximadamente 180 homens. “Tivemos um acréscimo pequeno no número de efetivo, temos objetivo de convocar mais pessoas para o quadro da PM, recentemente foi concluído um curso de formação para 700 policiais e acredito que receberemos um contingente maior de oficiais após o carnaval.

 A companhia da cidade de Amargosa passará a ser independente, algo que nos livra da responsabilidade de ter três municípios a menos e nos fortalece com uma presença constante nas outras cidades. É um fato muito positivo, pois a lei deve ser regulamentada no dia 10 de Fevereiro, vamos trabalhar para que implantemos essa companhia o mais rápido possível para que possamos oferecer um melhor serviço às localidades sob a jurisdição de Santo Antônio de Jesus”, disse.

Câmeras de Segurança – O entrevistado abordou que o aumento das câmeras de segurança teve resultados benéficos. “São 16 câmeras atuando no município, que nos ajuda a elucidar e até mesmo evitar crimes, efetuar prisões contra o tráfico de drogas, enfim não podemos avaliar como estaria a cidade agora sem elas. Agradeço ter nesses três anos esses aparelhos que foram instalados com o apoio da Prefeitura, Associação Comercial e o Batalhão. Estamos trabalhando para implantar uma Central de Comunicação para trazer mais máquinas avançadas e modernas a fim de complementar nosso trabalho”, concluiu.

Fonte: Rádio Líder FM/Laje.