Lider 87 FM

Corpos das cinco vítimas de acidente no Rio Paraguaçu são encontrados; Rui Costa lamenta

(Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

Os corpos das cinco vítimas que desapareceram após uma embarcação virar no Rio Paraguaçu, na altura do município de Cabaceiras do Paraguaçu, foram encontrados. As buscas foram finalizadas no domingo (05), o acidente ocorreu na última quarta-feira (1º). Não resistiram ao acidente três crianças, uma adolescente e um adulto amigo da família. O único sobrevivente foi Paulo Roberto, de 62 anos, pai da adolescente e avô das crianças. As vítimas foram identificadas como Anatália, 14, Luiz Felipe, 5, Adriele, 8, Cauã, 11, e o pescador de prenome Roque, 58.

Às 21h do dia do acidente, o Corpo de Bombeiros recebeu a primeira chamada, no entanto, o resgate só foi iniciado no dia seguinte, por causa do horário. Os corpos de Adriele, Anatália e Luiz Felipe foram resgatados no sábado (04). Roque e Cauã foram os últimos encontrados. Além do Corpo de Bombeiros, ainda participaram das buscas as famílias dos desaparecidos, pescadores e equipes da Marinha do Brasil.

No domingo, o governador Rui Costa (PT) utilizou as redes sociais para lamentar as mortes.

“Um domingo de notícias tristes em meio a uma pandemia que já nos entristece diariamente. Na Bahia, em Cabaceiras do Paraguaçu, foi concluído hoje o trabalho dos Bombeiros na busca de 5 vítimas de um acidente no Rio Paraguaçu. Uma tragédia que nos entristeceu profundamente. Cinco baianos mortos, sendo quatro crianças, que tinham uma vida inteira pela frente”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um domingo de notícias tristes em meio a uma pandemia que já nos entristece diariamente. Na Bahia, em Cabaceiras do Paraguaçu, foi concluído hoje o trabalho dos Bombeiros na busca de 5 vítimas de um acidente no Rio Paraguaçu. Uma tragédia que nos entristeceu profundamente. Cinco baianos mortos, sendo quatro crianças, que tinham uma vida inteira pela frente. No Rio de Janeiro, a baiana Martha Rocha nos deixou aos 87 anos neste fim de semana. Dona da “lenda das duas polegadas”, a primeira miss Brasil provou ao mundo que baianos e baianas não precisam se encaixar nos padrões para brilhar. No Piauí, o deputado federal Assis Carvalho, presidente do PT no estado, nos deixou de forma repentina neste domingo. Uma perda para o Congresso Nacional e para todos os piauienses, que tinham nele uma referência na luta pelos trabalhadores e por aqueles que mais precisam. Peço a Deus que abençoe e dê forças aos familiares e amigos de todos que estão enfrentando o luto neste fim de semana, incluindo aqueles que tiveram perdas para a Covid-19. Que tenhamos uma semana de fé e superação.

Uma publicação compartilhada por Rui Costa (@ruicostaoficial) em

Varela Notícias