‘Dentro de campo a gente tem que resolver’, diz Fernandão sobre cobranças no Bahia

Apesar do Bahia ter goleado o Jequié e conseguido a classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano, ainda há quem torça o nariz para o trabalho de Enderson Moreira no Fazendão. Depois da chuva de críticas e pedidos de saída contra o Sergipe na última quarta-feira (13), ele voltará oara a Arena Fonte Nova nesta quinta (21), contra o Atlético de Alagoinhas, pela primeira partida da semifinal do Campeonato.

Questionado sobre uma possível pressão em cima do comandante, o centroavante Fernandão disse entender as cobranças dos tricolores, mas afirmou que a responsabiilidade maior está em cima dos atletas.

“O treinador escala os melhores para jogar. Os melhores estão dentro de campo. Onde está o erro do treinador? Só o treinador tem culpa quando perde? Essa é minha opinião, entendo a torcida cobrar, mas dentro de campo são os jogadores. A culpa não é só dele, é todo mundo junto. Ele escala os melhores e dentro de campo a gente tem que resolver”, declarou.

Sobre o jogo decisivo que se aproxima, o camisa 20 do Esquadrao de Aço destacou a dificuldade do confronto e pregou foco para conseguir um bom resultado para ter a vantagem no segundo duelo.

“Sabemos que é um jogo difícil, o Atlético vem bem, mas a gente está preparado. Aqui é o Bahia. Nossa equipe tem poucas baixas, todo mundo está apto a jogar, mas agora é com o treinador. Importante para o Bahia pegar times que estão em uma crescente, assim como o Atlético de Alagoinhas está. Passa a ser um desafio para a gente. Tem que manter o foco e entrar com pensamento positivo para buscar sempre o triunfo, que é o mais importante”, indicou.

Quando se fala do comando de ataque no Bahia, a dúvida é certa: Fernandão ou Gilberto? O F20 voltou a falar sobre o tema que mexe com a cabeça da torcida. Segundo ele, os dois podem jogar juntos. Fora da última partida por um cansaço muscular, Gilberto treinou normalmente na última terça-feira (19) e deve estar entre os relacionados.

“Não tem dúvida. O Bahia tem dois centroavantes que estão dando seu máximo para ajudar o Bahia. Quem jogar, o Bahia vai estar bem servido. Quem ele colocar vai dar conta do recado”, projetou. (BN)


Comentários

Os comentários estão fechados.