Douglas defende Enderson Moreira e acredita em volta por cima: “Nossa equipe confia muito no trabalho do treinador”

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia segue com a preparação a todo vapor para o confronto com o Sergipe, nesta quarta-feira (13), pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Se vencer, a equipe comandada por Enderson Moreira garante a liderança do Grupo B do torneio e fica próxima da classificação para a segunda fase do torneio regional. Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira (12), no Fazendão, o goleiro Douglas Friedrich comentou sobre a fase conturbada do clube no Campeonato Baiano, competição onde figura fora da zona de classificação para a segunda fase.

“Entendemos que pelo projeto do Bahia, por tudo que o Bahia tem de objetivo nesse ano, a gente tem um grupo muito maduro para saber que a quem é mais dado é mais cobrado. Então hoje o Bahia está sendo cobrado porque se tem uma grande expectativa do seu torcedor. Mas nos que trabalhamos com o desempenho dos jogos, os resultados, a gente entende que temos feito bons jogos, temos criado e conseguido triunfos importantes. Esperávamos estar em uma melhor colocação dentro do Campeonato Baiano, sim, esperávamos um melhor resultado diante do nosso rival também, mas o projeto do Bahia para esse ano não vai sofrer alterações pelas pressões externas de quem tem essa expectativa muito grande. Nós, mais do que ninguém, estamos empenhados nos objetivos do Bahia, e nos resultados que o Bahia espera. A nossa equipe confia muito no trabalho do treinador Enderson e no trabalho do grupo”, analisou o arqueiro tricolor.

Bastante pressionado no cargo, o treinador Enderson Moreira vem sendo criticado pela torcida do Esquadrão após os resultados no Campeonato Baiano, a eliminação precoce na Copa Sul-Americana e os jogos “mornos” que disputou contra o Vitória na Arena Fonte Nova. O goleiro Douglas fez questão de defender o comandante e dar um ponto de confiança ao seu trabalho, que atingiu grandes feitos na última temporada.

“O Enderson pra mim é um grande treinador. A sua comissão é uma comissão muito competente. É uma comissão hoje contestada mas que no ano passado pegou o time numa situação difícil e conseguiu organizar o time, conseguiu fazer um time competitivo. Além de conseguir a melhor colocação no Brasileirão nos pontos corridos, a melhor colocação na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Foi mantido o trabalho desses profissionais porque eles se mostraram competentes. Apesar das oscilações e os resultados não virem nos momentos em que a torcida mais esperava, isso não tira nossa confiança e nossa fé que vai ser um grande ano”, finalizou Douglas.

Bahia recebe o Sergipe, na Arena Fonte Nova, a partir das 19h15 desta quarta-feira (13). (Varela Notícias)


Comentários

Os comentários estão fechados.