Em nova derrota da Globo, Libertadores será transmitida pelo SBT até 2022

Foto: Reprodução / TV Globo

A Globo acumulou mais uma derrota com relação à compra de direitos de transmissão de eventos esportivos. Depois de perder a Fórmula 1 e brigar com a FIFA em função da Copa do Mundo, a emissora da família Marinho ficará também sem a Copa Libertadores nos próximos anos. Apesar da Globo ter tentado negociar uma redução dos valores envolvidos no contrato com a Conmebol, quem deve ficar com a transmissão do torneio continental será o SBT.

Segundo o UOL, a negociação do canal evoluiu e ainda nesta semana deve ser anunciado o novo vínculo, válido até 2022. O que pesou para a Conmebol fechar com o SBT foi o fato da emissora ter garantido espaço aos patrocinadores do torneio, algo que a Globo vetou nos últimos anos. A Conmebol ainda celebrou bastante o acordo com o SBT pela abrangência da emissora em território brasileiro – semelhante à da Globo.

A nova parceria já será vista na retomada do campeonato de 2020, na próxima semana. O novo canal parceiro assumirá as transmissões às quartas, marcadas para o horário das 21h30 até o final da primeira fase. 

Varela Notícias

Comentários

Os comentários estão fechados.