Estudante de Elísio Medrado faz 980 pontos na redação do ENEM

Após a divulgação das notas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, pelo INEP, o jovem Gustavo Lousado de Almeida de 18 anos de idade do município de Elísio Medrado, obteve 980 pontos na prova de redação e 813.7 em matemática e suas tecnologias.

O jovem foi destaque por vários anos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e concluiu o Ensino Médio em 2016 no Colégio Rõmulo Galvão onde era destaque em todas as disciplinas.

“Gustavo sempre foi um aluno super dotado em todas as disciplinas. Ele sabia sempre além. Ele é excelente”, destacou o ex. professor de Gustavo Jenivaldo conhecido por Zely. “Ficamos felizes por ele ser de nossa cidade e de uma família tão querida”.

“Sem dúvidas, mas talentos sendo revelados da nossa querida Elisio Medrado , e existem vários outros jovens de destaque na área artística, científica, tecnólogica, entre outras.”, ressaltou o Secretário de Educação Williams Panfiles que foi diretor da Unidade Escolar e conhece o potencial do aluno.

“Na redação não esperava esse resultado tão bom assim, mas foi uma excelente surpresa; vou tentar pra medicina um sonho que tentava desde 2016 ano estudei e não fui tão bem assim. Fazia cursinho e sair decidindo estudar em casa. Foi uma surpresa e tanta agora um passo para realização de um sonho. Nem nos treinos eu ia tão bem assim”, destacou Gustavo Lousado em conversa nesta sexta feira com o repórter Fábio Cruz da Criativa On Line.

Nesta quinta, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o balanço sobre o desempenho dos candidatos na edição de 2017 do exame. Apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação, porém a nota média subiu de 541,9 para 558. Neste ano, os candidatos escreveram sobre o tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”.

Com a nota do Enem 2017, os estudantes podem concorrer a uma vaga em uma universidade pública que tenha aderido ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. As vagas já podem ser consultadas. Serão 130 instituições no Brasil – 30 estaduais e 100 federais -, que ofertarão 239.601 vagas na graduação. (Criativa)


Comentários

Os comentários estão fechados.