Estudantes podem se inscrever no Fies a partir de hoje (28)

As inscrições para o  processo seletivo do segundo semestre de 2020 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam nesta terça-feira (28/7). Nesta edição, serão ofertadas 30 mil vagas. O cadastro deve ser feito na página do Fies e o prazo termina às 23h59 da sexta-feira (31/7). Os resultados serão divulgados somente em 4 de agosto. Segundo o cronograma, o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será entre 4 e 6 de agosto. 

Esperava-se que as inscrições no programa tivessem início na semana passada. No entanto, o calendário foi adiado depois que o Ministério da Educação (MEC) identificou inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior. 

Sobre a lista de espera

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos em lista de espera. O prazo de convocação por meio da lista de espera é do dia 4 até às 23h59 de 31 de agosto. 

Quem pode se inscrever

Podem  se inscrever no processo seletivo, candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, que tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos. (Correio Braziliense)


Comentários

Os comentários estão fechados.