Ex-prefeito Humberto Leite é investigado por possível uso de documento falso na campanha

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar uma denúncia de irregularidade na campanha do ex-prefeito Humberto Leite (DEM) pela reeleição em 2016.

De acordo com o documento, há a possibilidade de o democrata ter usado documento falso na prestação de contas, em trâmite na 202ª Zona Eleitoral do Estado da Bahia. O então candidato a vice-prefeito Joanito Gonçalves Barbosa também é investigado. Esta não é a primeira suspeita de irregularidade envolvendo a campanha de Humberto Leite.

No ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também apontou irregularidades nas contas, como prazos não atendidos, ausência de recibos de arrecadação de recursos e de gastos individuais. Leite perdeu a reeleição para o atual prefeito, Rogério Andrade (PSD), e, atualmente, possui cargo na Secretaria Municipal Cidade Sustentável (SECIS) de Salvador. (Bocão News).


Comentários

Os comentários estão fechados.