Golpe no WhatsApp promete kit de maquiagem pelo Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é mais novo tema a ser aproveitado por golpistas no WhatsApp, segundo a fabricante de antivírus russa Kaspersky Lab. Exatamente como em outros golpes que já circularam pelo aplicativo, são as próprias vítimas que são convidadas a repassar a mensagem fraudulenta para seus contatos — com a promessa de que, após compartilhar a “promoção”, o kit será enviado.

De acordo com a Kaspersky Lab, a página da promoção falsa possui diversas propagandas e é por meio disso que o golpe gera lucro aos criminosos. A empresa adverte, porém, que alguns usuários também são redirecionados para a instalação de aplicativos de “caráter malicioso” após seguir as instruções presentes na página falsa.

Os produtos do kit de maquiagem oferecido não existem.

“Criminosos brasileiros continuam usando o WhatsApp como vetor de ataques por causa de sua popularidade. O uso de um tema como o Dia Internacional das Mulheres demonstra que eles estão sempre adaptando os golpes para temas relevantes e que chamam a atenção das vítimas”, afirma o analista sênior de segurança da Kaspersky Lab, Fabio Assolini.(G1)


Comentários

Os comentários estão fechados.