Internado, secretário faz apelo contra aglomerações: ‘Os hospitais não vão dar conta’

Reprodução | Twitter

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, usou o Twitter nesta segunda-feira, 22, apelando para a população cumprir os protocolos de segurança sanitária para conter a disseminação do coronavírus. O titular da Sesab foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada e está internado no Hospital Aliança, em Salvador.

“Essa é uma doença traiçoeira. Não está sendo fácil. Ninguém sabe quem vai piorar ou melhorar. Precisamos lutar para que a taxa de transmissão diminua. Não vai ter vaga para todos, já que os hospitais não vão dar conta”, disse, em vídeo divulgado nesta manhã.

Fábio relembrou ainda que estar internado não é garantia de recuperação da doença. “Ter uma vaga no hospital não garante que a pessoa sobreviva. Essa doença representa um sofrimento para quem contrai, assim como para a família”, alertou.

O secretário ainda apela para que as pessoas evitem as aglomerações. “Lute para que não exista aglomeração no bairro. Denuncie para a polícia. Combata as pessoas que estiverem fazendo isso, pois só assim vamos conseguir sobreviver a pandemia”, afirmou.

 (A Tarde)


Comentários

Deixar uma Resposta