Itapetinga abre vantagem na decisão do Intermunicipal 2018

Itapetinga abre vantagem na decisão do Intermunicipal 2018

Fotos: Geovan Santos / Ligeirinho nos Esportes

Com o campo pesado por causa das chuvas que caíram na região, Itapetinga venceu Itamaraju por 1 a 0, na tarde deste domingo (9), no primeiro jogo das finais do 61º Campeonato Intermunicipal. No próximo domingo (16), à tarde, no Estádio Barbosão, a seleção itapetinguense joga pelo empate para ficar com o troféu “Valdemiro Lima da Silva”, em homenagem ao ex-volante Merica, além de se consagrar como tricampeã da maior competição de futebol amador do país. Caso a seleção itamarajuense vença em casa por um gol de diferença, a decisão do título será por meio dos tiros livres da marca do pênalti. Se vencer por dois gols irá conquistar o Intermunicipal pela terceira vez. A seleção vice-campeã ficará com o troféu “José Alberto Vasconcelos da Silva”, em homenagem ao ex-meia Dendê. A partida em Itapetinga foi marcada no primeiro tempo pelo grande número de faltas. Aos 22 minutos, em uma delas, o zagueiro Virlei soltou a bomba e exigiu boa defesa de Geovane, que espalmou a bola para escanteio. Após a cobrança, o lateral Lucas colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti para a seleção da casa. Netinho foi para a cobrança e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro de Itamaraju, que tirou a bola com a mão esquerda.
 
PERSONAGENS – No intervalo, Netinho lamentou a perda do pênalti, mas mostrou confiança em dar a volta por cima no segundo tempo. “Acontece, eu geralmente cobro naquele canto, pensei até em mudar, mas decidir bater ali mesmo. Ele (Geovane) foi bem e fez a defesa. Agora é levantar a cabeça, a equipe está bem e vamos buscar o gol no segundo tempo”, disse o camisa 11 de Itapetinga ao repórter Juraci Santana, da TVE. O goleiro de Itamaraju, Geovane, comemorou a defesa e agradeceu ao preparador de goleiros da seleção, Boca. “Foi uma defesa importante. Vamos procurar corrigir os erros para apresentar um melhor futebol nesta etapa final. Buscar a vitória para levar essa vantagem para o jogo decisivo em casa”, afirmou. Só que no primeiro minuto de bola rolando no segundo tempo, Tiuí, que entrou no lugar de Netinho, recebeu a bola no limite da grade área e foi derrubado por Jocélio. O árbitro Bruno Pereira marcou pênalti para Itapetinga. O experiente meia Ley cobrou com precisão no meio do gol e fez 1 a 0. Por uma falta violenta em Bite, o lateral-direito Lucas foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo e foi acertadamente expulso, deixando Itamaraju com 10 homens em campo. Mais uma vez, as torcidas organizadas Os Fanáticos, de Itapetinga, e TOMA, de Itamaraju, deram um show nas arquibancadas, valorizando ainda mais o Campeonato Intermunicipal, que sempre foi um exemplo de esportividade e respeito à civilidade. A partida foi transmitida ao vivo pela TV FBF e pela TVE. (Informações: FBF)

FICHA TÉCNICA
Itapetinga 1×0 Itamaraju
Local: Estádio Primaverão, em Itapetinga.
Gol: Ley, de pênalti, a 2 minutos do 2º Tempo, para Itapetinga.
Itapetinga: Eric, Tiago Leal (Marcelo), Gil e Virlei; Alex Júnior, Elton, Miller (Vítor Novinho), Ley e Bite (Dilsinho); Netinho e Henrique (Júnior Neguinho). Técnico: Marcos Correia.
Itamaraju: Geovane, Lucas, Jocélio, Guilherme e Rodolfo; Jacaré, Don Don (Fael), Breno (Mateus) e Diego; Kaká (Akson) e Naian (Serrote). Técnico: Beto Oliveira.
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos.
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Ledes José Coutinho Neto.
Cartões amarelos: Tiago Leal, Vítor Novinho e Bite (Itapetinga), Lucas, Jocélio e Breno (Itamaraju).
Cartão vermelho: Lucas (Itamaraju).


Comentários

Os comentários estão fechados.