Liverpool surpreende e derrota o Bahia na Fonte Nova

Liverpool surpreende e derrota o Bahia na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A zebra passeou pela Fonte Nova. Na noite desta quinta-feira, o Liverpool surpreendeu o Bahia e abriu vantagem no duelo válido pela fase inicial da Copa Sul-Americana. O único gol do jogo saiu através de Ramírez. Com o placar, o time uruguaio pode jogar por um simples empate. Já o Tricolor tem que vencer por dois gols de diferença. O Bahia tinha muito mais qualidade técnica do que o Liverpool, do Uruguai, mas acabou sendo surpreendido pelo adversário. O nervosismo na hora de balançar as redes atrapalhou o Tricolor e no cochilo da defesa a equipe uruguaia marcou o gol do triunfo aos 35 minutos no segundo tempo e venceu a partida por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Ramírez foi o autor do tento da vitória gringa. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 21, uma outra quinta-feira, a partir das 19h15 já sem horário de verão, em Belvedere, no Uruguai, para definir a classificação para a segunda fase da Sul-Americana. O gol fora de casa é critério de desempate, com isso a repetição do 1 a 0, mas favorável ao Tricolor leva a decisão para os pênaltis. O triunfo por um de diferença a partir de 2 a 1 garante a vaga ao time baiano.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0x1 Liverpool-URU
Copa Sul-Americana – 1ª fase (jogo de ida)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/02/2019 (quinta-feira)
Horário: 18h15 (horário de Salvador)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos López e Tulio Moreno (VEN)

Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Gregore (Bahia) / Bava (Liverpool-URU)

Gol: Ramírez (Liverpool-URU) 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés (Paulinho); Douglas e Gregore; Artur, Guilherme (Fernandão) e Shaylon (Rogério); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira. 

Liverpool-URU: Bava; Jean Rosso, Rivas, González, Makuka e Nuñez; Bajter, Ocampo (Caballero) e Frederico Martinez; Figueredo (Olivera) e Franco (Ramírez). Técnico: Paulo Pezzolano. (Voz da Bahia)


Comentários

Os comentários estão fechados.