Lider 87 FM

Mineradora reduz funcionários em área perto de cratera na BA; buraco chega a 90,7m de comprimento

A mineradora multinacional americana Dow Química, que é responsável pela região onde uma cratera misteriosa surgiu, há quase um ano, na Bahia, diminuiu o número de funcionários em atividade em uma área próxima ao buraco, no início deste mês.
De acordo com a mineradora, a medida foi tomada por segurança, e deve evoluir até a total suspensão de trabalho fixo no local. Conforme a empresa, apenas atividades esporádicas devem ser mantidas na área. Contudo, a exploração de salmora na região não foi e nem há previsão de ser suspensa. 
A cratera fica na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a cerca de 1 km da comunidade de Matarandiba. O buraco foi descoberto no dia 30 de maio do ano passado, e, desde então, está sob monitoramento.De acordo com a Dow Química, desde janeiro deste ano, o comprimento da cratera aumentou mais de 1 metro. Na época, eram 89,5 metros. Atualmente, o buraco tem 90,7 metros de comprimento, além de 40,9 metros de largura e 36,4 metros de profundidade. Mais informações no G1