Morador de Cruz das Almas é atacado pelo próprio cão quando chegava em casa

Imagem Ilustrativa

Um homem de 50 anos ficou ferido na manhã desta quinta-feira, 22, após ser atacado pelo próprio cão de raça não definida, em Cruz das Almas. O caso aconteceu no bairro do Inocoop. Segundo apurou a imprensa local, no momento do ataque o morador tinha acabado de abrir o portão da residência, quando o animal veio em sua direção e na tentativa de se defender acabou se ferindo nas mãos.

Socorrido por uma equipe do SAMU ele foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), entretanto seu estado de saúde dele não foi divulgado.

Cachorro agressivo com o tutor: o que pode ser?

Em geral, cães que se mostram agressivos com o dono com frequência indicam quadros de estresse, medo ou ansiedade crônicos. Estes podem estar relacionados a diversos fatores, como socialização e sociabilização inadequadas, rotina pobre em estímulos positivos, histórico de experiências negativas, entre outros motivos.

A agressividade também pode estar ligada a uma falha na comunicação com os tutores. Nesse sentido, é importante destacar que, normalmente, os cães rosnam e avançam como último recurso a fim de passar uma mensagem às pessoas e outros animais. Leia mais AQUI.

Fonte: Forte na Notícia | Conteúdo: BlogPetz

Comentários

Os comentários estão fechados.