Lider 87 FM

Morre cantor Mário Sérgio, vocalista do grupo Fundo de Quintal

Morre vocalista do grupo Fundo de Quinta, Mário Sérgio (Foto: Reprodução/Facebook)

O cantor Mário Sérgio, vocalista do Fundo de Quintal, morreu  aos 58 anos na madrugada deste domingo, 29. Segundo representante, o músico estava internado em um hospital em Nilópolis, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com suspeita de linfoma .A informação da morte foi confirmada pela página oficial do grupo de samba no Facebook. Em nota, o grupo lamentou a morte do colega. “É com pesar que o Grupo Fundo de Quintal comunica o falecimento do nosso amigo e parceiro Mário Sérgio”. Além de cantor, Mário Sérgio era também cavaquinista do grupo formado no final da década de 1970, a partir do Cacique de Ramos, um dos mais conhecidos e tradicionais blocos de carnaval do Rio de Janeiro.

Samba de luto
Sambistas prestaram homenagens em suas redes sociais a Mário Sérgio. Dudu Nobre,Mumuzinho e Thiaguinho foram alguns dos nomes da música brasileira que fizeram questão de lembrar a morte do colega músico.

Thiaguinho: “Luto! Nosso amigo e referência musical, se foi. Mário Sérgio (Fundo de Quintal), sentiremos saudades de você, mas suas lindas canções estão eternizadas aqui nos nossos corações. Muito obrigado por cantar em meu casamento. Muito obrigado pela companhia em Buenos Aires. E, pode ter certeza, vou terminar aquela canção que estávamos compondo… Estou muito triste! Sou muito fã! Vai com Deus, Marião!”

Dudu Nobre: “Mais um poeta partindo, vai na fé Mário Sérgio. Já está fazendo falta.”

Arlindo Cruz: “Hoje o mundo do samba está de luto! Amigo, parceiro: Descanse em paz.”

Leci Brandão: “Hoje, um grande sambista se foi e o dia ficou mais triste. Vá em paz Mário Sergio, que Olorum o receba em festa e que Deus conforte família e amigos. Obrigada por toda a alegria que você nos deu!”

Mumuzinho: “O samba está em luto e o céu em festa. Um grande homem, um grande intérprete, um grande poeta. Sinceros sentimentos à toda família. Descanse em paz.”

Pericles Faria: “O homem morreu, mas sua obra o torna imortal.Obrigado, Mário Sérgio! Descanse em paz.”

(EGO)