Lider 87 FM

MP Ambiental apreende pássaros em cativeiro em Amargosa

listas_posts_76856_jpg_300_300_1_0__jpg

A ação aconteceu na cidade através de denúncia junto à Promotoria Ambiental,através dos tels. 3631- 0081 e 3631- 0084 que tem o objetivo de combater esse tipo de crime ambiental.

Nesta terça feira (07) prepostos da Promotoria Regional Especializada em Meio Ambiente do Recôncavo Sul, agora com sede em Santo Antônio de Jesus realizou ações de combate a crimes ambientais na cidade de Amargosa ,localizada no Recôncavo Baiano e em uma delas, 28 pássaros, 42 gaiolas e mais vários alçapões e esbarres foram apreendidas em uma residência localizada no Loteamento Santo Antônio. A ação aconteceu na cidade através de denúncia junto à Promotoria Ambiental,através dos tels. 3631- 0081 e 3631- 0084 que tem o objetivo de combater esse tipo de crime ambiental.

Esse tipo de crime vem sendo investigado pelo Ministério Público Ambiental em toda a região e os responsáveis estão respondendo processos de acordo com o Art. 29 da lei 9.605 / 98 : Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa.

Em conversa com o SUB TEN Rebouças, este informou que há várias denúncias para serem apuradas na cidade de Amargosa, inclusive envolvendo práticas de rinha de galos e de canários-da-terra. O que demonstra a usurpação do Meio Ambiente para fins de lucro, às custas de criaturas inocentes. Um absurdo que nao pode ficar sem resposta do estado e da sociedade consciente, que vem exercendo a sua cidadania ao fazer denúncias. (MPA)