Lider 87 FM

Na primeira partida das semifinais do Nordestão, Bahia e Sport empatam em Recife

Em uma partida movimentada, Bahia e Sport empataram sem gols na primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste em uma Ilha do Retiro cheia. Os dois times agora se preparam para se reencontrar na segunda partida, que irá acontecer no próximo domingo (12), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O tricolor precisará vencer, enquanto o time pernambucano poderá passar às finais em um empate com gols

.
O JOGO

 Brigando por uma vaga na final, Bahia e Sport começaram a partida na Ilha do Retiro em alta velocidade. O Sport, com o apoio da torcida que compareceu em grande número, começou em cima. Aos 11 minutos, Tony foi providencial ao afastar para a linha de fundo uma bola cruzada pelo lateral Vítor. Na sequência, após sobra na cobrança de escanteio, Renê mandou uma bomba e Douglas Pires fez ótima defesa. Aos 14, a chance foi do atacante Samuel, que, de frente para o gol ao receber lançamento de Vítor, mandou para longe.

Pressão do Sport segue

A pressão continuou. Aos 16, Diego Souza fez grande jogada pelo lado direito, invadiu a área e chutou prensado para defesa de Douglas.

O Bahia teve sua primeira grande oportunidade aos 21. Souza mandou uma bomba em cobrança de falta. A bola quase traiu Magrão, que conseguiu defender. Aos 25, após cobrança de escanteio por Renê, Diego Souza cabeceou por cima da meta.

Bahia equilibra o jogo

Aos 30 minutos, o Bahia assustou. Boa jogada de Souza e cruzamento para Léo Gamalho na frente de Magrão. Tudo certo para o samurai marcar, se Vítor não cortasse o lance. Aos 34, em jogada com Kieza, Maxi, na grande área, bateu forte para grande defesa de Magrão.

Aos 41, mais uma vez o time de Sérgio Soares chegou ao ataque com Kieza, que cruzou rasteiro para Léo Gamalho, mas o goleiro do rubro-negro de Pernambuco foi mais ágil e ficou com a bola. Foi a última chance do primeiro tempo que mexeu com a emoção dos presentes na Ilha do Retiro.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Souza cobrou escanteio e Kieza cabeceou com perigo. Aos 5 minutos, mais uma chance do tricolor. Léo Gamalho recebeu bola na esquerda e cruzou para Maxi, mas a defesa do Sport conseguiu tirar.

Thales salva o Bahia

Aos 11, o Sport quase marcou em cobrança de falta de Diego Souza e desvio de Rithely. Thales, em cima da linha, impediu. Aos 16, Joelinton arriscou um chute de fora da área, sem sustos para Douglas Pires, que defendeu fácil. Aos 23, a torcida do Sport lamentou o cabeceio para fora de Matheus Ferraz depois de cobrança de escanteio pelo lateral Renê.

O Bahia respondeu aos 28 minutos com Maxi Biancucchi, que pegou a sobra do cruzamento de Tiago Real e finalizou colocado para perto da meta defendida por Magrão. Dois minutos depois, na área de ataque do Sport, Joelinton finalizou para fora. Aos 32, Renê arriscou de muito longe, mas o chute saiu fraco e não causou problemas para o arqueiro do esquadrão.
Douglas Pires salva o Bahia duas vezes
Aos 44 minutos, Willians Santana invadiu a área pelo lado direito e chutou para fora. Três minutos depois, o Sport respondeu com Samuel, que, na cara do gol,  finalizou para Douglas Pires defender. Aos 50, mais uma vez Samuel teve a chance, mas o goleiro tricolor novamente fez a defesa. Foi a última chance da partida. Fim do jogo: Sport 0 x 0 Bahia.

FICHA TÉCNICA:

Copa do Nordeste – Semifinal (1º jogo)

Sport x Bahia

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 08/04/2015

Horário: 22h

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

Auxiliares: Lorival Cândido das Flores e Vinicius Melo de Lima.

Cartões Amarelos: Wendel, Samuel, Rithely (Sport) / Tiago Real, Thales, Patric, Titi (Bahia)

Gols:

Sport: Magrão; Vítor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Wendel (Ronaldo), Rithely, Élber (Régis) e Diego Souza; Samuel e Mike (Joelinton). Técnico: Eduardo Baptista.

Bahia: Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Yuri); Pittoni, Tiago Real, Souza e Maxi Biancucchi (Tchô); Kieza e Léo Gamalho (Willians Santana). Técnico: Sérgio Soares. (BN)