Neymar faz três e conduz virada do Brasil sobre o Peru nas Eliminatórias

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Em seu primeiro teste real na caminhada rumo à Copa do Mundo do Qatar, a seleção brasileira mostrou poder de reação e venceu de virada o Peru por 4 a 2 nesta terça-feira (13) em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias. Neymar, três vezes, e Richarlison marcaram os gols brasileiros do 50º jogo de Tite no comando da equipe nacional. Com os três que anotou na capital peruana, Neymar chegou a 64 com a camisa do Brasil e superou a marca de Ronaldo como segundo maior artilheiro da seleção na história. Pelé, com 77 gols, lidera a lista de goleadores.

Neymar, três vezes, e Richarlison marcaram os gols brasileiros do 50º jogo de Tite no comando da equipe nacional. Com os três que anotou na capital peruana, Neymar chegou a 64 com a camisa do Brasil e superou a marca de Ronaldo como segundo maior artilheiro da seleção na história. Pelé, com 77 gols, lidera a lista de goleadores.

Nesta terça, em Lima, o Brasil ficou duas vezes atrás no placar. Esta foi a sétima oportunidade que a equipe brasileira saiu em desvantagem na era Tite, e a terceira partida em que conseguiu a virada -antes, havia conseguido nos 4 a 1 em cima do Uruguai, em 2017, e nos 3 a 1 contra a República Tcheca, em 2019.

PERU

Pedro Gallese; Advincula, Zambrano, Luis Abram, Trauco; Renato Tapia (Cueva), Pedro Aquino, Yotún; Christofer Gonzáles (Miguel Araujo), Carrillo, Farfán (Andy Polo). T.: Ricardo Gareca

BRASIL

Weverton; Danilo, Marquinhos (Rodrigo Caio), Thiago Silva, Renan Lodi (Alex Telles); Casemiro, Douglas Luiz; Philippe Coutinho (Everton Ribeiro); Richarlison, Roberto Firmino (Éverton Cebolinha), Neymar. T.: Tite

Estádio: Nacional de Lima, no Peru

Juiz: Julio Bascuñan (CHI)

Cartões amarelos: Renato Tapia, Christofer Gonzáles (Peru)

Cartão vermelho: Zambrano (Peru)

Gols: Carrillo, aos 5min do primeiro tempo, e Tapia, aos 13min do segundo tempo (Peru); Neymar, aos 27min do primeiro tempo, aos 37min e aos 48min do segundo tempo, e Richarlison, aos 19min do segundo tempo.

Voz da Bahia

Comentários

Deixar uma Resposta