Possível transferência de Delegado preocupa população de Amargosa

O boato soou como um estampido em uma noite silenciosa. Ecoou enunciando um trágico ataque à sociedade. Produziria certamente um intenso abalo na tranqüilidade da população amargosense que, nos últimos anos, foi se acostumando a saborear um clima de paz. Paz interrompida por uma onda de violência que assolou Amargosa, após uma sucessão de fatos de violência que romperam fronteiras e de que deram destaque negativo à Cidade Jardim nos quatro cantos do mundo. O estampido não saira de nenhuma arma de fogo, mas seria suficiente para fazer a “polícia” se render. A Bomba, seria a transferência do Delgado Adilson Bezerra, profissional  com um currículo de excelência e que na prática transformou a rotina da cidade, desde que aqui chegou, no meio de uma turbulenta realidade. A morte de um bebê, em uma ação desastrosa de um policial civil, culminou em fuga de presos, delegacia e dezenas de carros incendiados. Um tempo de terror provocado pela revolta de populares. Está na memória da população. Mas tudo aquilo ficou para trás graças a intervenção assertiva da polícia, que sob a coordenação do Delegado Adilson Bezerra, impôs uma nova metodologia de trabalho que conseguiu aproximação com a sociedade e garantindo como resultado a elucidação da maioria das ocorrências registradas. Mas a quem interessaria a transferência do Delegado com tão elevado índice de acertos? Em postagem em sua página na rede social, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Antônio Clóvis, chamou a atenção para a “intervenção” política. Com postura isenta, sem envolvimento político, o delegado, na opinião do ex-vereador, teria contrariado a u m grupo acostumado a cometer “ingerência” na ação da polícia. 

Veja o Post do Vereador:

Amargosa!
Levanta-te e anda!

Queremos que todos saibam que circula nos quatro cantos da Cidade, se forem verdadeiras constitui em danos a segurança publica da população de Amargosa. Trata-se da possível transferência do Delegado de Polícia, Dr. Adilson Bezerra, por, supostamente desatender interesses de políticos.
Com a chegada do Delegado de Polícia, o cenário da segurança Pública mudou muito, o clima de medo e de chamas, deu lugar a tempos de maior tranquilidade.
É difícil aceitarmos, nos dias de hoje, que interesses de grupos externos prevaleçam acima dos interesses da população. Por que e a quem interessa a transferência do Delegado de Polícia de Amargosa?
Não acreditamos mais nas velhas práticas do coronelismo, onde os mais fortes mandavam e os mais fracos obedeciam. Agora é outra história!
Convocamos a população de bem de Amargosa, a se levantar para impedir essa estupidez, por considerar necessário manter em atividade neste Município, o Delegado de polícia, Dr. Adilson Bezerra, para não perdemos o que conquistamos.

Antonio Clovis Andrade Sampaio

Ex – Vereador e ex- Presidente da Câmara Municipal de Amargosa-Ba. (VMN)


Comentários

Os comentários estão fechados.