Prefeito de Mutuípe se reúne com empresários, veja atividades autorizadas a funcionar

O prefeito de Mutuípe Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão do MDB, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (30), com empresários de diversos seguimentos, para debater medidas de enfrentamento ao novo coronavírus SARS-Cov-2 (Covid-19). O encontro aconteceu na Secretária de Expansão Econômica, depois da videoconferência com prefeitos do Vale do Jiquiriçá, na noite de ontem.

Casas de materiais de construção, autopeças, postos de combustíveis, lojas de móveis, eletrodomésticos, borracharias, casas agrícolas, oficinas, confecções, sapatarias, foram autorizadas a abrir as portas. Supermercados, mercados, hortifrúti, farmácias, padarias, compras de cacau, açougues e abatedouros de frango, são considerados serviços essenciais e já estavam abertos.

Restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis seguirão fechados.

A feira livre será autorizada, porém somente comerciantes do município estão autorizados a comercializar produtos.

Nesse período de enfrentamento ao coronavírus, Covid-19, os estabelecimentos estão proibidos de realizar promoções, como forma de evitar aglomerações.

Descumprimento acarretará em multa e suspensão do alvará municipal.

 “Não estamos aqui para prejudicar ninguém, estamos aqui para pensar num bem comum, precisamos pensar na saúde da população”, disse o prefeito.

O prefeito revelou também estar buscando uma solução junto a secretaria de educação para viabilizar aulas para os alunos, mas segundo ele a grande dificuldade é o acesso à internet em localidades distantes.

O funcionamento estará condicionado à disponibilização de álcool gel 70º aos clientes, bem como os funcionários devem adotas medidas de higiene recomendadas pelas autoridades sanitárias e fazerem uso de máscara.

A matéria será atualizada assim que o decreto for publicado.

(Mídia Bahia)


Comentários

Os comentários estão fechados.