Lider 87 FM

Prefeitura municipal realiza a 3ª conferência das cidades

DSC_0199

O Brasil, desde a metade do século passado, deixou de ser um País rural e passou a ser uma nação intensamente urbanizada. Cerca de 160 milhões de brasileiras (os) estão vivendo nas cidades. Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, trouxe alguns problemas para a qualidade de vida da geração atual e comprometendo a sustentabilidade no futuro. Soluções para esses problemas serão discutidas na sexta edição da Conferência Nacional das Cidades, um dos espaços de diálogo entre o Governo e a Sociedade. Nesse sentido, o Conselho das Cidades, criado há mais de dez anos, faz parte deste empenho para avançar na agenda urbana, atuando segundo uma diretiva baseada na democracia e no pluralismo.


Para essa edição da Conferência Nacional das Cidades, foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. Pois é fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade.
Em nosso Município a Conferencia aconteceu nesta sexta – feira, dia 10 de junho com a presença da comunidade e representações de entidades civis, além de alunos da rede publica de ensino, sob a responsabilidade da secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que propiciou um dia de palestras e atividades reflexivas com os presentes. O evento contou com a presença do Prefeito José Emiran, do Vice Prefeito Enedino Costa, dos Secretários Maria Lourença (Desenvolvimento Social), Itamar Bulhões(Infraestrutura) e Indiamara Andrade (Educação), além da presença do Vereador Andrelino de Jesus. 
BASE TEXTUAL : Ministério das Cidades. (Ascom/Laje)