Rui Costa inaugura Policlínica Regional em Santo Antônio de Jesus

Na manhã dessa sexta-feira (15), foi inaugurada a sétima Policlínica Regional de Saúde construída pelo Governo na Bahia, dessa vez, em Santo Antônio de Jesus. O equipamento, entregue pelo governador Rui Costa, vai atender os 28 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Santo Antônio de Jesus, alcançando mais de 600 mil baianos com oferta de diversos serviços em 18 especialidades de saúde. A unidade contou com investimento de R$ 24,7 milhões, utilizados na realização de obras civis e compra de equipamentos.

O descerramento da placa ocorreu após visita guiada às instalações da policlínica, quando o governador apresentou a unidade aos profissionais de imprensa e autoridades convidadas. A inauguração desta sexta-feira consolida a proposta do Governo de regionalizar a prestação de serviço de alta qualidade em saúde, com garantia de cobertura para a realização de exames gratuitos solicitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no interior baiano. 

A Equipe de Reportagem da Rádio Líder FM, através do Radialista Walmir Brito, participou de uma coletiva de imprensa, antes da inauguração, em que estiveram presentes: o Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade; os Senadores, Otto Alencar e Lídice da Mata; e o Governador Rui Costa. No momento, Rui declarou: “O objetivo do Governo é fortalecer a atenção básica no estado e garantir oportunidades de diagnósticos precoces, porque acreditamos que a melhor política pública de saúde é a da prevenção. Por isso, agradeço aos prefeitos envolvidos nesta parceria. Sem a regionalização que estamos fazendo da saúde, essas prefeituras não teriam condições, sozinhas, de construir e manter um equipamento como este. Posso afirmar que não existe uma policlínica na Bahia, nem mesmo particular, com esta estrutura, qualidade, tamanho e número de especialidades, que as policlínicas regionais oferecem à população desses municípios”. 

A Policlínica de Santo Antônio funcionará como as demais unidades do tipo, na Bahia, em que o atendimento ocorre por regulação para consultas médicas, exames diagnósticos e tratamentos terapêuticos. Cada município integrante do consórcio terá um número determinado de atendimentos que poderá ser realizado por mês. O número será determinado levando em consideração a quantidade de habitantes de cada local. 
O transporte dos pacientes de outros municípios será feito em 14 microônibus, que vão realizar o deslocamento de forma gratuita. O conforto dos usuários também foi pensado, e cada veículo conta com ar-condicionado, Wi-Fi e assentos especiais para cadeirantes. A expectativa é de que 600 pessoas sejam atendidas diariamente na Policlínica. A manutenção mensal da Policlínica fica sob responsabilidade do Estado, que cobre 40% dos gastos e os 60% restantes serão divididos entre os municípios consorciados.

Confira as entrevistas.

Inauguração da Policlínica em Santo Antônio de Jesus

Posted by Rádio Líder FM de Laje on Friday, June 15, 2018

Entrevista com Robson Almeida

Posted by Rádio Líder FM de Laje on Friday, June 15, 2018

Entrevista com deputado Nelson Pellegrino

Posted by Rádio Líder FM de Laje on Friday, June 15, 2018


Comentários

Os comentários estão fechados.