Lider 87 FM

S. Ant° de Jesus: Após oito meses foragido, adolescente é preso por morte de travesti

Delegacia de Santo Antônio de Jesus

A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus apreendeu o menor J.L.S., 17 anos.

O suspeito é o principal acusado do crime de homofobia contra a travesti de nome social Jerusa ocorrido no dia 04/08/2020, numa creche abandonada na Rua Heitor Lirio de Melo, em Santo Antônio de Jesus.

A vítima foi morta com golpes de socos, chutes, pauladas e, após cair ao chão, foi golpeada com uma pedra de paralelepípedo em sua cabeça, que a deixou irreconhecível.

De acordo com as investigações, o motivo da morte de Jerusa teria sido porque a mesma supostamente furtou no dia anterior ao crime um pequeno pedaço de pedra de “crack” do autor, o qual, após desconfiar que poderia ter sido Jerusa, planejou o crime e a convidou para juntos fazer uso de drogas.

Ainda segundo a polícia, o acusado iniciou as agressões com pauladas, seguidas de chutes e socos. Não satisfeito, já com a vítima caída ao solo, pegou uma pedra de paralelepípedo e golpeou diversas vezes na cabeça da vítima, garantindo que a mesma não sobrevivesse.

O menor se encontra numa cela em separado da 4ª Coorpin, aguardando ser transferido para a Casa de Acolhimento ao Menor – CASE, na Capital do Estado, onde poderá permanecer por até 03 (três) anos. (VB)