SAJ: 1º Encontro de Blogueiros foi realizado com sucesso neste sábado

Aconteceu, na cidade de Santo Antônio de Jesus, na manhã deste sábado (22/09), o 1º Encontro de Blogueiros do Recôncavo, Vale do Jiquiriçá e Baixo Sul. Realizado pelos blogueiros Hélio Alves, Walmir Brito, Fábio Barriga e Ícaro Tetê, o evento teve como objetivo discutir a qualificação e organização da categoria.

Para o palestrante do evento, o Advogado e Professor de Direito, Valter Almeida, o qual falou sobre Ética e Legislação aplicadas ao Web Jornalismo, o encontro foi extremamente gratificante. “Eu saio daqui engrandecido, porque nós tivemos a participação de profissionais de toda região, onde cada profissional trouxe uma realidade e, a partir dessa realidade, discutimos à luz da jurisprudência, dos tribunais superiores e da legislação”, destacou.

Ueviton Santana, da cidade de Cruz das Almas, avaliou o evento como de grande valia. “A gente pôde aprender muito sobre a comunicação, porque não somos mestres daquilo que achamos que somos, e hoje aqui pude ter a certeza de que a cada dia tem um novo aprendizado em nossas vidas”.

Já Hélio Alves, um dos organizadores do evento, destacou a importância da qualificação e organização dos blogueiros, pois, os sites de notícias estão presentes em praticamente todas as cidades. “A partir do momento que a gente se organiza, ganham os internautas, que terão acesso a conteúdos checados, apurados e aprofundados, e ganham também as emissoras de rádio e televisão que utilizam nossas matérias em seus noticiários”.

A comissão organizadora agradece a Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Santo Antônio de Jesus, por conceder o auditório do Centro Cultural para a realização do evento, ao Café Paraíso que distribuiu cafezinho e pacotes de café para os participantes, ao professor Valter Almeida pela explanação, aos participantes e a todos que contribuíram de forma direta e indireta com a realização do 1º Encontro de Blogueiros do Recôncavo, Vale do Jiquiriça e Baixo Sul. (Foto: Cátia Brito/Divulgação | Texto: ASCOM)

 


Comentários

Os comentários estão fechados.