SAJ: Após necrópsia, DPT confirma que corpo encontrado é de rapaz desaparecido; causa da morte será divulgada

Foto: Rede Social

Um corpo em estado esqueletizado foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14) no bairro da Juerana, em Santo Antonio de Jesus (clique aqui). A partir de entrevista concedida a imprensa local nesta noite, o Coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Dr. Lino Oliveira afirmou a identidade do corpo. De acordo com o entrevistado, após a noticia de corpo encontrado, duas famílias se dirigiram a delegacia informando que buscam parentes que estavam desaparecidos. Pelas características dadas por um irmão, foi possível associar preliminarmente ao corpo encontrado e por isso, após devidamente necropsiado na tarde desta segunda, a equipe do DPT, embasados em algumas impressões digitais ainda intactas, concluiu que de fato se tratava de…

…Áureo de Oliveira dos Santos, 40 anos. O mesmo estava desaparecido há pelo menos 6 dias. “Foi possível concluir com base no tempo e caraterísticas no corpo já esqueletizado e atacado por animais silvestres”, disse.

Segundo Lino, a família não chegou a confirmar se a vítima sofria algum tipo de depressão ou doença, mas ressaltou apenas que o mesmo era consumidor de bebidas alcoólicas. A necrópsia não foi conclusiva quanto a causa da morte do homem, Lino informou ainda que o médico legista está com um prazo de dez dias para entregar o laudo cadavérico, “o atestado de óbito já foi emitido, caso não seja conclusivo, o legista pode liberar o corpo como causas a esclarecer, salvo se não tiver a convicção do que foi examinado ou do material que foi coletado para analise futura, e assim estar convencido da causa da morte”, concluiu.

Fonte: Voz da Bahia

 


Comentários

Os comentários estão fechados.