SEC disponibiliza mais de 350 roteiros de estudos no Portal da Educação

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) disponibilizou, nessa segunda-feira (27), novos roteiros de estudos para estudantes da rede estadual. O material, que é atualizado semanalmente desde o início da suspensão das aulas, decorrente da pandemia do Coronavírus (COVID-19), no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), agrega mais de 350 roteiros nas diferentes áreas do conhecimento e, agora, traz mais 70 atividades nas áreas de Matemática e Ciências da Natureza.

Nesta quinta semana (27/04 a 1º/05), o ciclo de atividades inclui componentes curriculares de Matemática, Iniciação Científica, Biologia, Física, Química e Ciências (a depender da etapa). Os roteiros de estudos visam contribuir para manter o engajamento dos estudantes e estimular a adoção de rotinas de estudo durante o período de isolamento social. O cronograma propõe atividades autoexplicativas, descritivas e objetivas, bem como exercícios, buscando contemplar tanto estudantes que têm acesso à internet, quanto os que não têm e nas diferentes modalidades de ensino.

A superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Falcão, afirma que os roteiros são alternativas para professores e estudantes que desejam se manter engajados durante o período de isolamento e têm sido muito bem recebidos pela rede. A gestora também reforça que as atividades são opcionais, mas podem ser utilizadas, no futuro, como fichas de estudo sobre diversos temas, pois contêm uma síntese e indicações de outros materiais complementares.

Cada semana é destinada a uma área de conhecimento. A primeira semana (30/03 a 03/04) contemplou a área de Linguagens; a segunda (06/04 a 10/04), de Matemática e Ciências da Natureza; a terceira semana (13/04 a 17/04), Ciências Humanas; e a quarta semana (20/04 a 24/04), Linguagens. Os materiais ficarão disponíveis no Portal da Educação (educacao.ba.gov.br/roteirosdeestudo), durante todo o período de isolamento social.

Suspensão das aulas – O Governo do Estado prorrogou até o dia 3 de maio a suspensão das aulas em toda a Bahia. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 15 de abril, que altera o  Decreto n° 19.586, e visa o isolamento social para conter a disseminação do novo Coronavírus na Bahia. As aulas serão repostas na rede estadual de ensino.


Comentários

Os comentários estão fechados.