Sessão da Câmara de Vereadores é marcada por participação dos vendedores ambulantes

Aconteceu nesta terça-feira 26/02 a primeira sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, no turno noturno, após a aprovação do Projeto que refletia a vontade da população que desejava participar das atividades Legislativas.
Com o Plenário repleto de populares, a sessão foi marcada pelos pronunciamentos dos Vendedores Ambulantes na Tribuna Livre. 

O Senhor Deosdete, foi o primeiro a se pronunciar, usou o espaço para falar de sua tristeza em ser impedido de exercer suas atividades no centro da Cidade, após uma decisão do Poder Executivo. Em seu pronunciamento ele também questionou: “Porque o Prefeito de Mutuípe não gosta de pobre”,dando prosseguimento disse que votou no atual Gestor e não mediu palavras para falar do seu arrependimento. Logo após a senhora Mariá também usou a palavra, fazendo a mesma pergunta do seu colega que lhe antecedeu referente ao Prefeito “não gostar de Pobre”. Mariá também lembrou dos episódios bem parecidos ocorrido no passado, ocasião em que ela foi uma das Vendedoras ambulantes perseguidas por um antigo Gestor do Município.

 Finalizando a Vendedora clamou aos parlamentares e aos presentes para uma solução do problema em questão. Os pronunciamentos foram firmes, repletos de muita emoção e marcados por aplausos efusivos da plateia que acompanhava a Sessão. Os Parlamentares colocaram-se à inteira disposição para ajudá-los, lembrando da importância das atividades por eles desenvolvidas, único meio de sobrevivência dos ambulantes e de seus familiares. O Presidente da Câmara, Ver. Índio Josafá, ao final da sessão, agradeceu a participação dos Oradores na Tribuna, sinalizando que esse é o verdadeiro papel da casa de Leis “Espaço Popular”.  Um requerimento verbal que convoca o Prefeito e a Secretaria de Administração a prestar esclarecimentos sobre a retirada dos Vendedores Ambulantes do Centro da Cidade, de autoria do Vereador Júnior Cardoso, foi aprovado por unanimidade.

Fonte: Vale Mas Noticias

 


Comentários

Os comentários estão fechados.