Lider 87 FM

Vereadores marcam sessão para discutir retomada de festas e Carnaval em Salvador

A Câmara de Vereadores de Salvador debaterá na próxima terça-feira (19), por meio de audiência pública, a retomada do calendário de festas populares e a viabilidade do Carnaval na capital baiana em 2022. A sessão está prevista para começar  às 9h, no Centro de Cultura da Casa, e foi convocada por meio da Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos, presidida pelo vereador Claudio Tinoco (DEM).

Intitulado “Vamos ter Carnaval!?”, o evento, de forma semipresencial, será transmitido ao vivo na TV Cam 12.3 e poderá ser acompanhado de forma online no zoom. Para inscrições e informações, os interessados podem enviar email para [email protected].

O evento terá limite de 47 pessoas presencialmente, o que se dará sob o cumprimento de regras sanitárias contra a Covid.

“Debatemos no mês passado a retomada dos eventos de forma geral. Agora vamos discutir a realização do Carnaval e das festas populares para ajudar na mediação das visões e interesses diversos das partes, contribuindo para a tomada da melhor decisão para a população e para a cidade”, diz Tinoco. 

Foram convidados para o encontro o presidente da Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington; o secretário de Cultura e Turismo, Fábio Mota; o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado; a secretaria de Cultura do Estado, Arany; o secretário de Segurança Publica do Estado, Ricardo César Mandarino Barretto; o comandante-Geral da Polícia Militar, Cel. PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho; o presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Flávio Souza; além do presidente da Associação de Camarotes, Alex Amaral, e o presidente da Associação de Blocos, Washington Paganelli.

A Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos da Câmara é composta pelos seguintes vereadores: Claudio Tinoco (presidente), Anderson Ninho (vice-presidente), André Fraga, Cris Correia, Daniel Alves, Leandro Guerrilha, Marta Rodrigues, Ricardo Almeida e Sílvio Humberto.

A Comissão Especial foi proposta pelo vereador Claudio Tinoco (Democratas), ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador e ex-presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) em agosto deste ano.  (Metro1)