O Vitória venceu o Náutico-RR por 3 a 2, em duelo disputado nesta quarta-feira (13), na Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista, pela estreia na Copa do Brasil. Os gols do Leão foram marcados por Marinho (três vezes). Porém, o resultado não eliminou a partida da volta – precisava ganhar por dois ou mais gols de diferença -, mas garante vantagem ao time comandado pelo técnico Vagner Mancini segunda partida, que será disputado no próximo dia 27, no Barradão.
O JOGO
O técnico Vagner Mancini surpreendeu e optou por escalar o jovem Rafaelson ao lado de Robert e Marinho no ataque Rubro-negro. O Vitória entrou em campo com o objetivo de tentar eliminar o jogo de volta. A equipe comandada por Mancini tomou as rédeas, trocando passes e buscando o campo de ataque.
Marinho marca dois
Logo aos dois minutos, o atacante Marinho deixou o seu cartão de visita. Ele recebeu pela direita, saiu em velocidade, passou por três e de pernae esquerda mandou a bola para fundo da rede. Aos seis, os donos casa assustaram. Em cobrança de falta, Robemar bateu direto para o gol, mas Fernando Miguel conseguiu tirar de soco. Porém, quem mandava no jogo era o Vitória. E aos dez, depois de uma bobeada do goleiro do Náutico-RR, o atacante Marinho roubou a bola e fez mais um gol na partida.
Gol anulado
Aos 12, o atacane Rafaelson recebeu boa bola e arrematou para o gol. Ele chegou a comemorar, mas o árbitro assinalou impedimento.
Vitória domina, mas vacila e sofre gol
O Vitória dominava a partida e criava as melhores chances. Aos 22, Arthur Maia bateu falta e a passou por todos, mas Robert apareceu e quase marcou de cabeça.
Aos 35, Wagner fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área. O zagueiro Vinicius tentou corta e mandou contra o próprio patrimônio.
Segundo tempo
O Vitória apostava na velocidade de Marinho para tentar chegar ao terceiro gol. Aos quatro, o atacante lançou da esquerda e encontrou Robert, que cabeceou para fora. Diferentemente do primeiro tempo, o Vitória não conseguiu manter o mesmo ritmo e falhava nas finalizações. Aos 12, Rafaelson se livrou de dois na entrada da grande área e bateu fraco para fora.
Fernando Miguel defende pênalti
Aos 25 minutos, o zagueiro Vinicius deu outra bobeada. O defensor tocou a bola na mão dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Dudé foi para cobrança, mas Fernando Miguel defendeu e salvou o Rubro-negro.
Marinho marca o terceiro
O atacante Marinho estava impiedoso. Aos 29, William Henrique fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a área. O camisa 7 chegou sozinho e ampliou o marcador.
Goleiro falha e Náutico-RR marca
Quando o Vitória parecia que iria eliminar o jogo de volta, o Náutico-RR tratou de mudar a história. Aos 43, Romário, de voleio mandou para o gol, Fernando Miguel falhou e a bola morreu no fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
Náutico-RR x Vitória
Copa do Brasil – 1ª fase (jogo de ida)
Local: Vila Olímpica Roberto Marinho, em Rio Branco (RR)
Data: 13/04/2016
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista Cunha de Brito (AM)
Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Ivo Fernando da Costa de Sousa (ambos do AM).
Cartões amarelos: Victor Ramos (Vitória); Robemar, Eduardo Magrão, Djair e Elton (Náutico-RR).
Gols: Marinho (três vezes) (Vitória ); Vínicius (contra) e Romário (Náutico-RR)
Náutico-RR: Paulo Henrique; Djair, Fabinho (Elton), Alan Caruaru e Wagner; João Paulo (Romário), Eduardo Magrão e Bruninho; Robemar, Paulinho (Dudé) e Heitor. Técnico: Antonino Moreira.
Vitória: Fernando Miguel; José Welison, Victor Ramos, Vinícius e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Arthur Maia (Marcelo); Rafaelson (William Henrique), Marinho e Robert (Vander). Técnico: Vagner Mancini. (BN)