A decisão ficou para Salvador. Na noite desta terça-feira (12), em Lucas do Rio Verde, a equipe reserva do Bahia enfrentou o Luverdense pela Copa do Brasil, criou inúmeras oportunidades, mas pecou na falta de pontaria. Resultado? Empate em 0 a 0, no Estádio Passo das Emas, no jogo de ida da segunda fase da competição nacional. Com pouco tempo para lamentar ou descansar, o tricolor baiano já volta a campo nesta sexta-feira (15), às 19h30, no Estádio Pituaçu. O adversário da vez será o Mogi Mirim, pela segunda rodada da Série B.
Bola rolando
O Bahia levou muito perigo ao gol do Luverdense com apenas 3 minutos de jogo. Rômulo achou Williams Santana sozinho na grande e tocou. O camisa 11, ao invés do passe para Zé Roberto, finalizou e o goleiro Edson realizou uma bela defesa. Foi a primeira grande oportunidade do jogo em Lucas do Rio Verde.
O Luverdense, depois do susto, equilibrou o jogo e criou aos 12 minutos. Raul cruzou do lado direito e ninguém cortou, deixando a bola chegar do outro lado. Da Matta dominou, escolheu o canto, mas foi travado na ‘hora H’ pelo volante Feijão.
Bahia perde chances
Depois um início intenso, o Bahia só voltou ao ataque com perigo aos 17 minutos. Mateus, após o domínio, driblou dois adversários e tocou para Zé Roberto. O camisa 9 bateu cruzado e o goleiro Edson novamente apareceu bem e espalmou. O tricolor, quando criava, era muito perigoso, e assim foi aos 22 minutos. Rômulo deu um belo passe, por cima dos zagueiros, mas Williams Santana finalizou muito fraco em cima do goleiro Edson.
Aos 25, Williams Santana fez o papel de garçom, entrou na área e tocou rasteiro para o meio. Zé Roberto, de esquerda, bateu de primeira e mandou para fora. O tricolor, neste momento, era melhor no jogo e não conseguia transformar a superioridade técnica em gols.
A grande oportunidade do time da casa saiu no último minuto do primeiro tempo. A defesa do Bahia dormiu e Michel entrou na grande área. Bateu forte e o goleiro Omar mandou para escanteio.
Segundo tempo