O governador Jerônimo Rodrigues disponibilizou 70 policiais militares para reforçar a segurança em Brasília, neste domingo (8). A decisão ocorre após os ataques criminosos aos prédios dos três poderes durante a tarde. Os policiais embarcaram no final da noite em Salvador.
Fabio Dino, o ministro da Justiça, já tinha informado que governos estaduais estavam contribuindo com reforço na segurança de Brasília. O policiamento no local passa a ser de responsabilidade do Governo Federal até o dia 31 de janeiro após o decreto assinado pelo presidente Lula de Intervenção Federal.
Em publicação nas redes sociais, o governador Jerônimo Rodrigues já havia repudiado os atos de vandalismo e colocado a Bahia à disposição para o envio de reforço com o objetivo de apoiar a garantia do estado democrático de direito.
Na Bahia, o governador também determinou o reforço do policiamento no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e em outros pontos da capital e do interior. A medida visa evitar a reprodução, aqui no estado, dos atos terroristas praticados em Brasília. (Atualiza Bahia)