O Bahia agora tem o comando técnico de Eduardo Barroca para a reta final da Série B. Desde o último domingo (2) junto ao elenco, o treinador vai ter a missão de conduzir o Tricolor à elite em meio a um momento delicado dentro da competição. Ciente do que vai ter pela frente, o professor destacou o respeito ao antecessor Enderson Moreira e apontou o foco em conseguir cumprir com as expectativas da torcida.
“Um clube muito especial na minha vida, que ajudou a me formar. Quero externar o meu respeito pleno ao treinador que estou substituindo. Uma das minhas primeiras missões é tentar aproveitar tudo que esse time conseguiu caminhar até aqui e não desorganizar o que vinha sendo bem feito. O Bahia passou toda a competição dentro da zona de objetivo e agora é um momento sensível para conseguir o objetivo. Para mim é importante deixar esse registro de respeito e aproveitar tudo que foi feito”, disse.
“Só o fato de vestir a camisa do Bahia, poderia parar a resposta. Só quem veste essa camisa sabe. Sei o tamanho da responsabilidade que estou aceitando. Estou muito motivado, entregue a esse objetivo. Sei que será um passo importante para o presente e para o futuro. Estou motivado para entregar esse objetivo”, completou.
A estreia de Barroca será já nesta terça-feira (4), às 21h30, contra o Novorizontino no Jorge Ismael de Biasi, pela rodada 33 da competição. Ele não se alongou sobre possíveis mudanças na equipe, mas deixou claro que quer um estilo de jogo impositivo para garantir os resultados.
“Estou muito pouco tempo, dei um treino ontem à tarde para os que estavam em recuperação do jogo contra a Chapecoense e um treino de véspera de jogo. No caminho de Novo Horizonte vou tomar essa decisão em conjunto com a comissão técnica que aqui estava. Sou um treinador que gosto da imposição de jogo e é isso que vou tentar. Vou querer sempre que a equipe que estou dirigindo pratique um bom futebol. É dessa forma que vou tentar construir o trabalho. Temos a necessidade do resultado no curto prazo, de preferência tentando jogar melhor que o adversário e alinhado aos princípios do clube que conheço tão bem desde a primeira passagem que tive aqui”, explicou.
Eduardo Barroca tem vínculo com o Esquadrão de Aço até o fim da temporada. Seu contrato no clube já está regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). (Bahia Notícias).