Oficiais da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus serão remanejados de seus cargos e essa medida irá trazer mudanças no quadro efetivo do 14º Batalhão. Em entrevista a uma emissora de rádio o Tenente Cel. Adalberto Piton falou sobre o assunto e esclareceu alguns pontos. Segundo o militar, as funções duram cerca de dois anos e mudanças devem existir, tanto para o crescimento profissional quanto para a necessidade de remanejamento nas CBPM. Capitão Sávio assumirá o sub-comando do 14º CBPM no lugar do Major Melquíades, que será transferido para a capital baiana. A 1ª CIA será dirigida pelo Capitão Vaz. Já o Capitão Sandro assumirá a coordenação de Operações Policiais, “com a equipe montada iremos por em prática o nosso plano de metas”, disse. As mudanças irão recompor as funções vagas, o que segundo Piton não alterará a funcionalidade do Batalhão, “perdemos um oficial, então foi necessário fazer uma recomposição interna. Um trabalho administrativo”, explica.
Segurança na Zona Rural: cotidianamente várias denuncias de assaltos e o crescente índice de violência na zona rural do município e da região tem sido divulgadas nas mídias e a esse respeito o Comandante disse que todas as localidades rurais do município estão sendo atendidas por prepostos da PM, “foi criado um sistema de ronda específica para atender as 15 localidades do município, mas tudo isso precisa de recursos e auxílios do governo do Estado”, informou o militar acrescentando que com o período de chuva e as péssimas condições das estradas vicinais, prejudica os trabalhos.
Câmeras de segurança: a ampliação do vídeo monitoramento na região central da cidade e em algumas localidades tem ajudado os trabalhos da PM nas ocorrências, neste sentido, o comandante informou que a edição será expandida e que novas máquinas foram adicionadas, “queremos ampliar o raio de monitoramento e iremos implantar na entrada e saída da cidade assim como em alguns bairros para que possamos fazer um acompanhamento mais próximo do fluxo de pessoas e veículos que frequentam nossa cidade”, completa. (Voz da Bahia)