O Vitória entrou em campo contra o Criciúma, na noite desta terça-feira (08/09), no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O Leão, que liderou por muitas rodadas o G-4 da Série B, precisava somar pontos para continuar no G4.
E o início do jogo foi de alegria para a torcida rubro negra. Aos 3 minutos o árbitro marcou escanteio para o Vitória e Rhayner aproveitou a cobrança para chutar direto para o gol. Vítória 1 x Criciúma 0.
Bastou o time de Wagner Macini marcar o primeiro gol que o Criciúma foi pra cima. O Vitória não se intimidou com a pressão do Criciúma e o jogo ficou ainda mais disputado.
Se aproximando dos 30 minutos do primeiro tempo, o Criciúma foi perdendo o ritmo de jogo e não pressionou mais como no início da partida. E Rhayner aproveitou o final do segundo tempo para marcar mais um gol, dessa vez com passe de Diogo Mateus no contra-ataque. Vitória 2 x Criciúma 0.
O Criciúma não conseguiu diminuir a desvantagem e a torcida começou a mostrar impaciência no Heriberto Hulse.
Durante o intervalor, o autor dos dois gols falou sobre a atuação da equipe. “Nossa equipe conseguiu suportar a pressão deles. Fizemos o gol, seguramos e num contra-ataque eu recebi um a bola maravilhosa do Diogo Mateus e consegui fazer o segundo.”, destacou.
Segundo tempo
O Criciúma diminuiu o placar logo no início do segundo tempo com gol de Roger Guedes. O gol animou a torcida do Tigre, que em seguida voltou a apoiar o time.
O Vitória foi pressionado depois do gol do Criciúma. O time catarinense perdeu grandes oportunidades e o leão ficou em situação complicada dentro de campo.
Em cobrança de escanteio que favoreceu o Criciúma, Wanderson balançou a rede e empatou o jogo. Tudo igual no Heriberto Hulse. Vitória 2 x Criciúma 2.
O Tigre foi com tudo buscando mais um gol mas foi o Vitória o responsável pelo gol da virada. Vander recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu com curva sem chance para o goleiro. Fim de jogo: Vitória 3 x Criciúma 2.
O Vitória ocupa a terceira colocação na Série B com 41 pontos.
Depois do Criciúma o Leão volta a jogar no sábado, à tarde, contra o Atlético de Goiás, em Goiânia, pela 25ª Rodada. (tribunadabahia)