Na véspera da estreia do Vitória no Campeonato Baiano, o técnico João Burse falou sobre as recentes eliminações do clube na fase de grupos da competição. O Leão não avança à semifinal há quatro anos. O comandante entende, no entanto, que a pressão desses resultados negativos não atinge o atual elenco.
“De maneira nenhuma carregamos essa carga. A equipe está preparada para disputar a competição. Estamos preocupados com o nosso próximo adversário, o Bahia de Feira. Lógico, uma equipe como o Vitória sempre vai entrar nas competições para brigar por título. Não vai ser diferente agora”, disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11).
O jogo entre Bahia de Feira e Vitória está marcado para esta quinta (12), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O Leão vem de dois jogos pela Pré-Copa do Nordeste, contra Cordino e Jacuipense, e Burse deve fazer modificações no time.
“A ideia é fazer mexidas no elenco, para dar ritmo para todo mundo e que os atletas tenham uma disputa sadia por posição. Primeiro, analisamos a parte física, depois rendimento, seja em treino ou jogo, e depois característica ou opção tática, de estratégia”, ponderou.
Além do Baianão, o Vitória disputará, em 2023, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. (Bahia Notícias)