O Vitória foi derrotado pelo Sergipe, na noite desta quarta-feira, 15, na Arena Batistão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Camutanga abriu o placar para o Leão, mas Ronan e Braga viraram para o time mandante.
Com o resultado, o time rubro-negro segue sem vencer no torneio regional. O Leão da Barra soma apenas um ponto de nove disputados até o momento na competição.
Sem tempo para lamentar, o Vitória volta a campo neste sábado de Carnaval, 18 de fevereiro, quando recebe o ABC, no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, novamente pela Copa do Nordeste.
O Jogo
Os dois times começaram o jogo se estudando, com o Vitória tomando as iniciativas com mais posse de bola, apesar de esta jogando fora de seus domínios.
A primeira chance perigosa do jogo veio logo aos 5 minutos. O zagueiro do Vitória, Camutanga, errou na saída de bola, Igor Bahia roubou e ficou de frente para Lucas Arcanjo, que fez uma difícil defesa pulando nos pés do atacante do Gipão.
Não demorou muito e o Vitória teve uma grande oportunidade com o atacante Léo Gamalho. O ‘camisa 9’ recebeu o cruzamento da esquerda e cabeceou no canto, mas o goleiro Dida tirou a bola em cima da linha.
O Sergipe chegou novamente no ataque aos 15 minutos. Fabiano recebeu a bola livre no meio-campo e mandou um chute de fora que passou longe do gol.
O Vitória respondeu cinco minutos depois. Dibble puxou um contra-ataque rápido, passou a bola para Diego Torres que, ao invés de chutar para o gol, inverteu para Léo Gamalho, mas o centroavante não esperava o cruzamento.
Aos 32, o time do Vitória reclamou de pênalti. Zeca recebeu bom passe de Thiago Lopes, o lateral invadiu a grande área e foi derrubado pelo goleiro Dida, o árbitro da partida mandou o jogo seguir e marcou tiro de meta.
No final da primeira etapa, mais uma vez, o Sergipe chegou com perigo. Afonso recebeu um ótimo passe de Igor Bahia, que deixou o meia de cara para o gol, mas Afonso finalizou muito mal.
Segundo tempo
O time mandante começou a etapa final dando as cartas. O atacante Igor Bahia avançou sem marcação, chegou perto da grande área e chutou forte, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Lucas Arcanjo.
Aos 6 minutos, o Vitória chegou com perigo na bola parada. Diego Torres cobrou o escanteio na cabeça do zagueiro João Victor, que cabeceou perto da meta sergipana.
De novo o Rubro-Negro chegou com bastante perigo, aos 8 minutos. O uruguaio Nicolas Dibble puxou contra-ataque, passou para Diego Torres, que cruzou de primeira para Léo Gamalho, mas o centroavante finalizou mal.
Aos 15 minutos, o Vitória conseguiu encontrar o seu gol. Em escanteio cobrado por Osvaldo pela direita, o zagueiro Camutanga subiu mais que os zagueiros e cabeceou forte para o fundo das redes.
Aos 26, o Sergipe conseguiu chegar ao empate. Ronan ganhou da marcação e chutou no canto, o goleiro Lucas Arcanjo chega a tocar na bola, mas não o suficiente para salvar.
O gol inflamou a torcida do Gipão e o time mandante conseguiu a virada aos 37 minutos. Braga recebeu um cruzamento de Ronan, que colocou na cabeça do atacante que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Abatido, o Vitória não teve forças para reagir. (A Tarde)