São 10 anos do movimento Maio Amarelo. Com o slogan “No Trânsito, escolha a vida” , o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) realiza, em parceria com outros órgãos e com a sociedade civil, diversas atividades durante o mês de maio. A primeira ação é um ato nacional, que envolve todos os Detrans do país. O lançamento acontece na orla da capital baiana, Salvador, no dia 02 de maio, com uma blitze educativa. Um dia antes, na sede do órgão estadual, luzes amarelas serão acessas em alusão ao mês que propaga a conscientização. Completando a programação do dia 02 de maio, os “Mímicos do Trânsito” estarão na orla da Boca do Rio com orientações educativas sobre as regras de trânsito, em formato lúdico. O projeto lançado pelo Detran-BA tem despertado a atenção do público, desde o início do mês de março, em avenidas e pontos movimentados da capital.
Segundo o diretor do Detran-BA, a sociedade pode esperar uma campanha maciça e envolvente promovida pelo Governo do Estado, através do Departamento.
“Estamos preparando uma campanha impactante nas redes sociais, rádios, TVs, pedágios e nas ruas com outdoors e uma surpresa que, em breve, será revelada. Também teremos atividades interativa nas ruas e escolas e direcionadas a servidores do estado”, enfatizou.
Ainda segundo Pimentel, as ações reforçam o compromisso da Bahia para um trânsito mais seguro. O Detran-BA vai lançar a campanha “Não seja um monstro no trânsito”. Nas escolas estaduais será apresentada a peça “O céu já tem anjos demais”. Na sede do órgão, palestras para os candidatos à primeira habilitação, além da distribuição de panfletos educativos. Trânsito”. Com o tema ‘Trânsito responsável: como melhorar os indicadores?’, o evento é aberto ao público e será realizado na Assembleia Legislativa da Bahia. No dia 24 de maio, o Workshop ‘Noções básicas de direção defensiva: quem é o culpado?’ conduzido pelo Ten. Cel. Luide Santos reúne motoristas dos órgãos e instituições estaduais, que acontece no Centro Administrativo da Bahia CAB. (Blog do Valente)