![](https://lider87fm.com.br/wp-content/uploads/2023/09/escola.jpg)
Imagem: reprodução
Após o episódio em que uma mulher armada com uma faca tentou entrar em uma escola municipal de Santo Antônio de Jesus, na última segunda-feira (11/9), o Tiro de Guerra, localizado na rua Tenente Coronel Antônio Bandeira, no bairro Calabar, informou que a escola possui entrada independente e não é de responsabilidade da instituição militar.
Segundo informações colhidas junto ao Tiro de Guerra, o portão de entrada para a escola municipal está localizado na Rua Álvaro Costa, e é independente. Além disso, a escola é gerida pela secretaria municipal de Educação.
A mulher que tentou entrar na escola, possui problemas psiquiátricos e toma remédios controlados. A informação foi passada por familiares. Ela mora próximo à escola.
O Tiro de Guerra explica que a mulher não conseguiu entrar na escola, pois o portão principal estava fechado. Para ter acesso às dependências da escola, ela teria que passar por um segundo portão, o que não aconteceu.
“No momento em que ela tentou entrar na escola, soldados do Tiro de Guerra foram até a entrada da escola. Dominaram a mulher e a levaram para casa”. A situação ocorreu longe das salas e do lado de fora da escola.
Devido a preocupação das funcionárias da escola, o Tiro de Guerra disponibilizou temporariamente um atirador para ficar no portão de entrada da instituição, nos horários de pico, ou seja, na entrada e saída dos alunos, haja vista que a secretaria municipal de Educação ainda não colocou um porteiro para controlar a entrada das pessoas à escola.
Na ocasião, pais dos alunos reivindicaram da secretaria municipal de Educação, que providencie um porteiro para dar segurança aos alunos e funcionários. (Cristina Pita)