Lider 87 FM

Bahia vence o Moto Club fora de casa e vai à segunda fase da Copa do Brasil

O Bahia está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (21), o Esquadrão venceu o Moto Club por 4×0, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, e manteve vivo o sonho de conquistar o título inédito da competição. Diante de um adversário bem fechado defensivamente, Oscar Estupiña estreou marcando de pênalti, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Jean Lucas, Cauly e Ratão completaram o placar.

Além da vaga, o Bahia garantiu uma premiação de R$ 1,78 milhão pela classificação. O próximo adversário sairá do confronto entre Portuguesa Santista e Caxias, que se enfrentam na quarta-feira (28), em Santos. Como era esperado, Rogério Ceni mudou o time em relação ao que começou o clássico contra o Vitória. O goleiro Marcos Felipe entrou na vaga de Adriel, enquanto Kanu e Cuesta formaram a defesa. A principal novidade, no entanto, foi a escolha do centroavante Oscar Estupiñan. O colombiano havia ficado no banco contra América-RN e Vitória, mas agora ganhou a chance de estrear.

Mesmo com as mudanças, o Bahia tentou assumir o controle da partida desde o início do confronto. Com uma referência na área, o Esquadrão apostava na construção pelos lados, principalmente com Arias, para buscar o centroavante. Aos poucos, o Bahia começou a acionar os meias Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly, mas encontrou um adversário muito fechado na defesa.

(Correio)