Neste sábado (06), por volta das 12h40, o CICOM (Centro Integrado de Comunicações) da PM (Polícia Militar) reportou um sequestro em andamento. De acordo com informações do comando do 14º BPM (Batalhão da Polícia Militar) ao Voz da Bahia, uma guarnição foi enviada à localidade do Cruzeiro do Riachão, zona rural de Santo Antônio de Jesus onde uma das vítimas foi libertada.
A vítima, D. Silva M., 25 anos, residente em Salinas das Margaridas, relatou que seu companheiro, o taxista U. W. S. de Jesus, estava dirigindo um Fiat Uno Way vermelho, placa NTN4452, como motorista de aplicativo. Durante o retorno para casa, próximo ao Clube dos Mil, já no município de Santo Antônio de Jesus, o motorista identificado pelas iniciais, U. W. S. de Jesus parou para pegar três passageiros: dois homens e uma mulher com destino à Ilha de Itaparica.
Segundo o que disse a D. Silva M. à polícia, que no KM-53 da BA-046, os passageiros anunciaram um assalto e obrigaram o motorista a entrar em uma estrada vicinal ao lado do aterro sanitário. Após o trajeto, os criminosos deixaram D. Silva M. na comunidade do Cruzeiro do Riachão e partiram com destino desconhecido com o seu companheiro.
D. Silva M. ainda informou às autoridades que não conhecia os sequestradores, mas descreveu suas características físicas: uma mulher negra com tranças, vestindo um conjunto roxo e portando um revólver; um homem negro com camisa branca e shorts pretos, armado com uma faca tipo peixeira; e um terceiro homem branco com blusa preta e chapéu.
A jovem foi levada e apresentada na 14ª Coorpin (Coordenadoria o da Polícia Civil) em Santo Antônio de Jesus, onde o caso foi registrado sob o Boletim de Ocorrência nº 45317/2024. Até o momento, o motorista de aplicativo U. W. S. de Jesus não foi encontrado, e a polícia está investigando o incidente com a suspeita inicial de sequestro.
Voz da Bahia