Diante de acidentes que deixaram vítimas nas últimas semanas, o Conselho Estadual de Saúde do Estado (CES-BA) recomendou garantia de seguro de vida para pessoas transportas no chamado TFD [Tratamento Fora do Domicílio]. A proposta do Conselho, que fiscaliza o Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, foi emitida nesta quarta-feira (11).
No mesmo dia, três mulheres morreram quando eram transportadas em uma van. O veículo, que tinha saído de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, colidiu em uma carreta em um trecho da BR-324. Conforme o G1, a van transportava 12 passageiros que fariam tratamento de saúde na capital baiana. As vítimas foram identificadas como Ildenice de Melo, Maria dos Santos Souza Bastos e Marinalva dos Santos Bastos.
Em outro acidente, no dia 2 de setembro, quatro pessoas morreram após um acidente com um micro-ônibus de Canarana, na região de Irecê. O acidente ocorreu em um trecho da BR-324 de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com informações do site Bahia Notícias