Em vídeo é possível ver um acidente registrado no início da noite desta quarta-feira (22) em Mutuípe, um condutor do carro, que ultrapassou outra motocicleta que seguia à frente. Na segunda, o motociclista, identificado como Kelvin, acabou caindo ao colidir com a traseira do veículo. Segundo Kelvin, o motorista do carro teria feito a ultrapassagem sem sinalizar.
As vítimas envolvidas no acidente estavam a caminho do trabalho. Conforme apurado pelo Mídia Bahia, Kelvin trabalha para uma empresa próximo ao local do acidente, enquanto a passageira, Karina, atua em uma loja de materiais de construção. Já o condutor do carro estava se deslocando para um armazém de cacau.
Acidente teria sido provocado por suposta conversão sem sinalização. — Imagem: Leandro Almeida | Mídia Bahia
Feridos foram socorridos pelo Samu
Kelvin e Karina sofreram ferimentos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambos foram encaminhados ao Hospital e Maternidade Clélia Chaves Rebouças (HMCR), em Mutuípe.
Problemas na sinalização e histórico de acidentes
O trecho da BR-420 onde ocorreram as ultrapassagens possui faixa contínua, o que proíbe a manobra. No entanto, a sinalização horizontal está completamente desgastada devido à falta de manutenção e ao desgaste natural ao longo dos anos. Esse segmento da rodovia é conhecido por registrar acidentes semelhantes, muitos deles com vítimas fatais. (Mídia Bahia).