
O Vaticano divulgou um novo boletim neste sábado (22) informando que o estado de saúde do Papa Francisco permanece crítico, após o pontífice, de 88 anos, sofrer uma crise de asma prolongada.
Ele precisou de terapia com alto fluxo de oxigênio e exames apontaram um quadro de plaquetopenia associada à anemia, levando à necessidade de transfusões sanguíneas.
Francisco está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro, quando foi diagnosticado com pneumonia bilateral e uma infecção polimicrobiana.
Os médicos afirmam que, embora ele responda aos tratamentos, seu quadro pode evoluir a cada dia. A principal preocupação no momento é o risco de sepse, uma infecção grave no sangue.
O Vaticano anunciou que o Papa não fará a tradicional oração do Angelus neste domingo (23) e que todos os compromissos públicos foram cancelados. Apesar das dificuldades respiratórias e da internação prolongada, Francisco segue trabalhando, recebendo telefonemas e se informando através da leitura de jornais.(Voz da Bahia).